Sistemas para Internet na 11ª Mostra das Profissões

Nos dias 07 e 08 de Agosto, a Faculdade IELUSC sediou a 11ª Mostra das Profissões. O curso de Sistemas para Internet, claro, não poderia ficar de fora.

A coordenadora do Curso, Kérley Winques, juntamente com os alunos Gustavo Rieper e Roger Carvalho, apresentou as informações sobre o curso. Já os alunos, foram responsáveis pela demonstração de três projetos de TCC. Desta forma, os visitantes tiveram a oportunidade de conferir o que é possível desenvolver com o conhecimento adquirido durante o curso de Sistemas para Internet.

Responsável por apresentar não só o curso, mas também as vantagens de seguir na profissão de tecnologia, a coordenadora Kérley desafiou os visitantes a montarem um cubo mágico; que envolve lógica na solução para montar todos os lados.

Quem conseguiu resolver um lado do cubo em cinco minutos levou para casa uma camiseta do curso de SI. Mas, teve gente que surpreendeu. Destaque para os alunos Bernardo e Lucas Soares, ambos conseguiram montar todos os lados do cubo em menos de 5 minutos.

Na sala Google, o professor Cristofer, da disciplina eletiva de NODE JS, juntamente com os alunos Willian e Stefany, atuou na simulação de uma agência experimental. O momento também contou com a participação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A agência experimental mostrava aos visitantes como funciona a junção dos três cursos oferecidos pela faculdade IELUSC, sendo o Jornalismo responsável por criar matérias sobre os alunos que ali visitavam, Publicidade e Propaganda por fazer design e publicidade das matérias e, por fim, Sistemas para Internet responsável pelo site desenvolvido em WordPress.

Todo conteúdo publicado pela agencia experimental pode ser conferido no link: mostradasprofissoes.ielusc.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo